Segurança do trabalho

A CLEANER possui todo acompanhamento de Engenharia de Segurança, garantindo a implantação de normas e métodos priorizando a segurança dos funcionários e da obra.

PPRA
O PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais  - é um documento que registra todos os riscos a que os funcionários estão expostos dentro do ambiente de trabalho. O objetivo deste documento, é estabelecer uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos existentes na Obra.

PCMSO
O PCMSP – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é o documento que direciona em conjunto com o PPRA as ações de SAÚDE dos trabalhadores.
O Objetivo deste documento é elaborar a identificação de riscos de cada SETOR/FUNÇÃO, gerando uma avaliação qualitativa/quantitativa dos riscos, incluindo medidas que previnem acidentes com o uso adequado dos  EPCs – Equipamentos de Proteção Coletiva e EPIs equipamentos de Proteção Individual.

NR 35 - Curso de Treinamento para Trabalho em Altura
Nossos funcionários são treinados e capacitados para trabalho em altura e uso dos equipamentos de proteção individual e coletiva.

Sobre a norma regulamentadora – 35 – Por que é tão importante?
35.1.1 Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
Portaria MTE 593/2014

Proteções da Obra
É feito isolamento das áreas trabalhadas com:
Fitas tipo DSV
Proteção das áreas de jardins e de passagem com lonas, bandejas ou telas de proteção
Proteção de janelas, caixilhos e guarda corpos com plástico adesivo
Proteção dos carros com capas impermeáveis